Entrevista 1 ano atrás

Saneamento: uma volta ao passado?

Em artigo escrito pelo nosso presidente Yves Besse para o Correio do Povo, são levantadas questões relevantes sobre as propostas para o saneamento básico no país ventiladas pelo novo governo.
Em um manifesto recentemente divulgado por mais de 90 entidades do setor de saneamento, defende-se o retorno a um passado onde os problemas da área não foram, nem de longe, resolvidos.
A proposta, defendida no manifesto, é retornar ao modelo que vigorou nos últimos 50 anos e que foi a base dos governos petistas anteriores. Em comparação, o novo marco de 2020 prevê solucionar os problemas em apenas 13 anos, o que não foi conseguido em meio século.
Um modelo comprovadamente ineficiente. Que o nosso futuro não seja repetir os erros do passado.
Essas entidades, comprometidas com interesses políticos e corporativos, se opõem a essa proposta. Por trás de uma retórica que inclui frases impactantes como “a água é pública e não pode ser privatizada”, existe a defesa de um modelo excludente que nega o acesso ao saneamento à população mais pobre, enquanto cobra tarifas mais elevadas que as praticadas pelas operadoras privadas.
Leia o artigo completo > https://www.correiodopovo.com.br/blogs/artigos/saneamento-uma-volta-ao-passado-1.983326

Notícias

Notícias Relacionadas

Notícia 1 ano atrás

Lições ensinadas pela história do saneamento

No EconomiaSC, nosso presidente Yves Besse teceu comentários precisos sobre o que podemos e devemos aprender com a história recente […]

Ler mais
Notícia 1 ano atrás

Saneamento: uma volta ao passado?

Em artigo escrito pelo nosso presidente Yves Besse para o Correio do Povo, são levantadas questões relevantes sobre as propostas […]

Ler mais
Notícia 1 ano atrás

Desafios do saneamento básico nas cidades de pequeno e médio porte

O saneamento básico é um direito garantido por lei, porém boa parte da população vive sem acesso à água tratada […]

Ler mais

Entre em contato e transforme conosco.

Cristalina Saneamento SA 2021 © Todos os direitos reservados.

   

contato@cristalinasaneamento.com.br